Tenho o prazer de compartilhar a revisão sistemática do meu trabalho de doutorado sobre encefalites autoimunes e paraneoplásicas, que acaba de ser publicada pela Clinical and Translational Imaging Journal https://www.springer.com/journal/40336?mibextid=Zxz2cZ. A revista tem foco em avanços no desenvolvimento clínico de imagens moleculares aplicadas em seres humanos e o trabalho foi aceito para publicação como destaque nas neurociências, sobre o papel do PET-CT com FDG no diagnóstico e seguimento clínico e terapêutico destas manifestações neurológicas.
Nossa pesquisa fica engrandecida pelo fato de que a publicação faz parte da rede Springer, editora global que promove descobertas e os mais robustos resultados científicos, tornando acessíveis essas ideias em todo o mundo.
A pesquisa de doutorado prossegue na Faculdade de Ciências Médicas da UNICAMP https://www.fcm.unicamp.br/imprensa/, com resultados ainda em estudo. Agradeço à orientação da Profa. Dra. Bárbara Juarez Amorim e a coorientação da Dra. Edna Marina de Souza e demais colaboradores do estudo, que participam dos grupos de Medicina Nuclear, de Engenharia Biomédica e do Instituto de Neurociência e Neurotecnologia(BRAINN) do Hospital de Clínicas da UNICAMP https://hc.unicamp.br.