A Organização Mundial da Saúde (OMS) publicou, dia 29 de março, referências para o treinamento de profissionais que atuam em medicina antroposófica. A iniciativa é resultado de um rigoroso processo de mapeamento e revisão dos padrões de formação. Como consequência, a formação desses profissionais pode ser oficialmente reconhecida pelas autoridades de saúde em todo o mundo, fornecendo aos pacientes um nível previsível de atendimento.
A medida, de âmbito global, ocorre em um momento em que um número crescente de países vem estabelecendo políticas para medicina tradicional, complementar e integrativa.
Para marcar a publicação dos benchmarks de treinamento da OMS, a Federação Internacional de Associações Médicas Antroposóficas (IVAA) e a Seção Médica do Goetheanum, em cooperação com o Dachverband Anthroposophische Medizin na Alemanha (DAMiD), organizaram o simpósio WHO Benchmarks: Milestone for Anthroposophic Medicine, que aconteceu também em abril.
Durante o evento, representantes da OMS e da medicina antroposófica explicaram o desenvolvimento desses marcos, mostrando uma visão geral das diferentes disciplinas profissionais, bem como para explicar como a medicina antroposófica pode ser agregada aos cuidados médicos convencionais de última geração.
Para saber mais: https://www.ivaa.info/world-health-organization-publishes-training-standards-for-anthroposophic-medicine