O chamado do arcanjo Micael

Oração

Michael!
Empresta-me tua espada.
Que eu possa estar armado
Para vencer o dragão em mim.
Encha-me com tua força
Para que eu possa derrotar os espíritos
Que desejam me paralisar.
Trabalha em mim,
E assim essa luz ilumine meu eu,
E que eu possa ser conduzido
Para ações dignas de ti,
Michael!
Rudolf Steiner, 1910.

Uma das mais belas visões do arcanjo Miguel foi pintada por Hildegard von Bingen (1098-1179). Ela foi uma santa alemã, clarividente, que desenvolveu seus dons espirituais desde os 3 anos de idade, até ser chamada pelo Arcanjo e também por Deus, em seu leito de morte, para cumprir sua missão espiritual. Então, levantou-se, alimentou-se e começou a registrar suas visões e conhecimento espiritual como um presente para o mundo.
Além de abadessa, foi pintora, escritora, cantora, botânica e manipuladora de ervas medicinais, botânica, cozinheira, calígrafa e mística medieval. Uma verdadeira inspiração e força espiritual ainda viva hoje, uma precursora da vivência antroposófica como conhecemos hoje.
Sua experiência nos leva a perguntar: de que forma o arcanjo Miguel nos acorda nessa sua data de celebração? Ele nos chama para cumprir nosso dever com Cristo, mesmo que nossa mente racional esteja convencida em outra direção. Pois foi assim que o arcanjo chamou Hildegard para abandonar seus medos racionais e trabalhar com o coração, para ser o que ela realmente era, para agir por meio do impulso de Cristo presente e latente em cada coração humano. Adaptado de https://www.facebook.com/groups/anthroposophicalinspirations/permalink/3265478660216076/