O chamado de São João
Com coragem e foco nas ações ordinárias, a época de São João nos chama para o que queremos fazer com o tempo em nossa vida.
A festa de São João fecha o primeiro semestre do ano. É a época em que, naturalmente, revisamos as metas projetadas na virada do ano anterior e fazemos um balanço do que conseguimos realizar. São João é o marco do que está por vir.
Muitos de nós a esta altura do ano, sentem-se pequenos diante do que está por vir, com medo da própria sorte. Elevar os olhos ao céu é um ato que, em si, é uma oração; o coração também se eleva e na imensidão do azul que nos envolve, sentimos a presença de algo maior que nos acolhe e que nos enche de esperanças.
“Homem, torne-se o que você é.” Após ser batizado por João indivíduo enfrenta seu destino pessoal como parte do destino da humanidade.
O chamado individual, nesta época de São João, é forte. As ações ordinárias do dia a dia, eis a Iniciação moderna. Tão contemporânea que na luta diária não nos damos conta do esforço que fazemos para manter a presença de espírito e não desviar nossa atenção, procurando por grandes promessas de transformação. Respirando fundo, podemos reunir, na alma, forças novas: de um lado, o stress como forma de lidar com as coisas. Reunindo coragem, pulamos a fogueira de São João. Do outro lado com a força individual intensificada, renovamos a disposição para o que, ainda antes do final do ano, queremos alcançar.
Extraído e adaptado do site www.festascristas.com.br