Exame Neurofuncional
Exame Neurofuncional
O eletroencefalograma por computador estuda as frequências das ondas cerebrais por meio de técnicas eletrofisiológicas que medem a potência da atividade do sistema nervoso e sua resposta. Na superfície do cérebro formam-se constantemente correntes elétricas extremamente fracas, da ordem de milionésimos de volts. De forma geral, é possível derivar, ampliar e registrar essas correntes elétricas, utilizando o modelo de Parâmetros Espectrais, Potência Absoluta (AP) e Potência Relativa (RP), em faixas de frequência, voltagem ou densidade de fontes de correntes (mapeamento cerebral).


Ilustrações adaptadas da publicação Informativo à Classe Médica “Indicações nas Epilepsias – EEG Quantitativo e Topográfico”, de BALDISSIN, M. M.; ANGHINAH, R., Jundiaí, SP, 15 jan. 1998. Palavras-chave: mapeamento cerebral; (EEG quantitativo e topográfico); atividade elétrica de base; descargas focais; dipolo rolândico.
O mapeamento digital obtido em nossa clínica dialoga com outros métodos diagnósticos para fornecer ao paciente um panorama completo da questão avaliada. Abaixo, algumas imagens desses outros métodos diagnósticos.