Saúde & estilo de vida

Micael acorda nossa força e coragem

Pela compreensão moderna do cristianismo, sabemos que não nos ajuda quem “resolve” nossos problemas enquanto passivamente observamos o desenrolar dos fatos. A força efetiva da mudança se coloca em marcha quando aprendemos a vencer dificuldades, sentindo em nosso interior a coragem para lutar.

Micael ou Arcanjo Miguel é a força que pode nos acompanhar nos campos de batalha da vida, ajudando-nos a não esmorecer, a permanecer na luta. Empreender algo, tomar decisões, assumir responsabilidades – tudo isso impõe desafios. Os problemas nos fazem vacilar. As marcas no corpo do guerreiro não são apenas a prova do sofrimento, mas a confirmação do esforço e da luta.

Para a antroposofia, Micael é quem encoraja o homem em sua disputa com o mal. O dragão a seus pés com que frequentemente é retratado não está morto, mas é a força descomunal que foi vencida. Micael aponta o dragão mostrando que não é necessário matá-lo: podemos identificar o mal e suas implicações em nossas vidas, conscientes de sua existência e prontos para transformar seus efeitos. Mais ainda: Micael usa sua espada de ferro, a mesma substância que existe em nosso sangue, garantindo nossa força de atuação transformadora e de coragem.

Na celebração de Micael, que se inicia no dia 29 de setembro e se estende por quatro semanas, somos lembrados da importância de ultrapassar nossos limites, vencer nossos medos e dragões – esse é o caminho da liberdade.

(Retirado e adaptado de textos do site www.festascristas.com.br)
 

Voltar

Rua Barão de Teffé, 160 - Conj. 408/409

CEP 13.208-760 - Anhangabaú - Jundiaí/SP

Fone/Fax: (11) 4521-7121 / 4522-0382 / E-mail: contato@neurodiagnose.com.br