Saúde & estilo de vida

Hidratação no inverno

 

Com a chegada do inverno, além de mais frios os dias tornam-se também mais secos. Por isso, é fundamental cuidar da hidratação, que auxilia não apenas no bem-estar, mas na própria saúde do corpo. Veja como a falta de água pode afetar nosso organismo:
• CORPO: Ao longo de um dia, mesmo sem atividade física, podemos perder muita água corporal. Se essa perda ficar em torno de 1% do nosso peso, possivelmente teremos uma redução de rendimento em nossas atividades, além de ficarmos mais expostos a doenças.
• CÉREBRO: A água constitui mais de 80% do nosso cérebro, e tem a função de ajudar os neurotransmissores na condução das informações até os neurônios. Quando o cérebro está com um baixo percentual de líquidos, suas funções ficam diminuídas, podendo se manifestar com perda de memória, redução da capacidade de concentração e falta de energia para realizar tarefas do dia a dia.
• PELE: banhos quentes frequentes afetam a integridade da camada de proteção da pele, causando descamação, irritações, ressecamento, além de influir na temperatura corporal.
Portanto, nestes dias mais frios de inverno, não deixe de ingerir muito líquido, de preferência água!

Voltar

Rua Barão de Teffé, 160 - Conj. 408/409

CEP 13.208-760 - Anhangabaú - Jundiaí/SP

Fone/Fax: (11) 4521-7121 / 4522-0382 / E-mail: contato@neurodiagnose.com.br