Saúde & estilo de vida

As celebrações do Corpus Christi

O dia de Corpus Christi traz a atenção para o mistério da eucaristia, momento da missa católica em que, pelas palavras do padre, ocorre o milagre da transubstanciação – o pão transforma-se no corpo de Cristo. O vinho, no sangue derramado para a salvação da humanidade, que fecunda o planeta, tornando-a uma extensão do corpo de Cristo.

A celebração ocorre 60 dias após o domingo de Páscoa. A procissão, famosa em tantas cidades, refere-se à caminhada feita pelo povo de Deus, os peregrinos, em busca da Terra Prometida.

“Estamos apenas no princípio daquela evolução, que é a Evolução Cristã. O futuro desta evolução consiste em vermos o corpo de Cristo em toda a Terra. Porque Cristo entrou desde esse momento na Terra, e criou um novo ponto central de Luz. Ele penetra a Terra, ilumina o mundo e está entretecido para a eternidade na aura terrestre. Por isso, ver hoje a Terra Sem o Espírito de Cristo, que lhe está na origem, é ver o apodrecer e decompor da Terra, o corpo em decomposição. Por todo lado onde se veja apenas matéria temos a ver com falsidade. Tomai agora qualquer coisa da Terra. Quando a reconhecereis corretamente? Quando disserdes: isto é uma parte do Corpo de Cristo.” Rudolf Steiner, O Evangelho de João.

 

 

 

Voltar

Rua Barão de Teffé, 160 - Conj. 408/409

CEP 13.208-760 - Anhangabaú - Jundiaí/SP

Fone/Fax: (11) 4521-7121 / 4522-0382 / E-mail: contato@neurodiagnose.com.br